Nossa Senhora de Antigua e Sete Dores de Sevilha.



História
Esta imagem foi chefe de uma irmandade famoso, agora extinto, chamado Irmandade de Nuestro Padre Jesus Nazareno e Nuestra Señora de la Antigua, Sete Dores e Compaixão, que veio a pertencer aos monarcas Philip II e Felipe III. Foi uma irmandade de grande devoção em Sevilla que fez estação de penitência à Catedral na Quinta-feira Santa , visitar o monumento e a Capela da Virgen de la Antigua , onde ele está presidindo sobre um importante retábulo foto com o proprietário, Nuestra Señora de la Antigua coroado .

Desde muito antigo, o tamanho desta imagem tem sido atribuído à grande escultura do grande Pedro Roldán , de meados do século XVII ; mas novas teorias avançam sua realização em várias décadas, até o começo do mesmo século, se considerando mais como obra de Andrés de Ocampo .

Descrição
É um trabalho de tamanho grande, cuja altura atinge aproximadamente um metro e vinte centímetros. Representa a Virgem Maria ajoelhada, com as mãos entrelaçadas e o olhar voltado para o céu, suplicante; interpretado por sua atitude que poderia ser esculpida para aparecer aos pés de um Crucificado.

Falta um pedestal, repousando a imagem diretamente nas dobras do manto e da saia esculpida, que se moldam como se tentassem formar uma superfície macia que atenua o atrito dos joelhos contra o chão.

Restaurações
Esta imagem foi apresentado no ano 1998 a um processo de restauração bem-sucedida pelo Instituto do Patrimônio Histórico da Andaluzia (IAPH), levando-se, assim, do esquecimento em que ele foi relegado para o altar da igreja da Magdalena de Sevilla , onde foi mergulhada em um estado de conservação bastante lamentável já que em 1920 e 1921 a Irmandade de Santa Cruz a fez processar aos pés de seu dono, o Mais Santo Cristo das Misericórdias .

Assim era no processo de restauração, quando ele começou a duvidar das teorias usuais sobre a autoria de Pedro Roldán para este tamanho, considerando que a data seria um pouco mais cedo e seu autor mais provável também reconheceu entalhador e escultor Andrés de Ocampo. Esta nova alocação, não final, é suportada pela comparação com outros sevilhano Dolorosa, o alívio do Depósito da igreja de San Vicente , o trabalho documentado de Ocampo em 1603 , para o qual ele tem muitas semelhanças e consistências estilísticas.

Sede
A imagem de Nossa Senhora do Velho e Sete Dolores é baseada e recebe culto na igreja de Santa María Magdalena de Sevilla.

Saída processional
Esta imagem não é processada atualmente na Semana Santa de Sevilla ,

Sim procesionó em outro momento, e que deve ser o seu belo dossel quedas exteriores de seus preservadas cenas hoje na passagem pálio da Irmandade do Vale do Sevilha, o mais antigo de quantas pode ser visto hoje procesionando em esta cidade.

Bibliografia
http://devocionesolvidadas.blogspot.com.es/2008/12/nuestra-seora-de-la-antigua-y-siete.html

Links externos
http://pasionygubia.blogcindario.com/2009/09/00020-nuestra-senora-de-la-antigua-y-siete-dolores-sevilla.html

Especial: Colaboradores / Nuestra Señora de la Antigua e Siete Dolores (Sevilha)

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